"SEJA BEM VINDO!"

"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA." Cora Coralina

Pesquise aqui!

Carregando...

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aprendi que tudo na vida se aprende tentando e errando, tentando e acertando.Sou uma pessoa otimista, positiva e feliz! Amo minha vida, "meu" vida e minha Jady!

Digital clock

Seguidores

Fofos demais

visitas ao blog

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como usamos muito a voz achei muito importante essas dicas.


01- Articule bem as palavras. Abra bem a boca, principalmente na pronúncia das vogais. Não tenha medo, lembre-se: vocalista é quem trabalha com as vogais! Existem técnicas específicas para a impostação correta de cada vogal, mas o simples fato de você abrir bem a boca, já o ajudará bastante.
02- Aqueça bem a voz antes de cantar, ou falar profissionalmente.
03- Rouquidão, e veias dilatadas no pescoço, podem indicar uso incorreto da voz.
04- Mantenha suas cordas vocais hidratadas. Tome 8 copos de água, no mínimo, por dia.

05- Cigarro, álcool e ar condicionado são muito prejudiciais ao cantor.
06- Praticar esportes faz bem, porque mantém a musculatura relaxada, e isso faz com que você “solte melhor” a voz. * Apenas tome cuidados para não falar e fazer exercícios, de alto impacto, ao mesmo tempo.
07- Conhaque e balas não melhoram a voz. Evite o apoio de “produtos milagrosos” na hora de usar a voz profissionalmente. Cantar, ou falar bem, depende de conhecimento e treinamento constante.
08- Não economize na hora de comprar equipamentos para a voz. Os microfones devem receber atenção especial. Utilize somente a linha profissional. Quando tentamos compensar a má qualidade do som, com a voz, acabamos afônicos!

09- Nunca grite, mas se gritar utilize o diafragma.

10- Dormir bem é um ótimo remédio para a voz.
11 – Maça é bom para a voz.
12- Fazer: - rã, rã... antes de falar, é charmoso, mas detona a voz !

13- Se você tem uma rouquidão permanente, há mais de um mês, procure um médico otorrinolaringologista, para uma avaliação detalhada.

14- Cantar bem não significa cantar da forma correta. Muitas vezes, bons cantores, artisticamente falando, acabam com um envelhecimento vocal precoce, por falta de técnica.

15- Aprender o caminho certo da impostação vocal sozinho, sem orientação profissional é muito raro. É o mesmo risco que fazer musculação por conta própria, ou pilotar um helicóptero sem o auxílio de um instrutor, talvez um pouco menos. Mas é fato, que lesões, fendas e calos, são comuns, nas pregas vocais de cantores e atores menos cuidadosos. Utilize as técnicas corretas para ter, sempre, uma voz jovem e saudável.

16- Durante gripes e resfriados mantenha repouso vocal, se puder. Diminua a rotina e a potência dos exercícios vocais.
17- O profissional da voz pode tomar sorvete e comer chocolate. Quando ingerir gelados, ou quentes escaldantes, vá com calma, sem exageros. Amorteça a temperatura do alimento na boca antes de engolir. Derivados lácteos, como yogurte e chocolate estimulam muitas secreções digestivas, e devem ser evitados nos períodos de uso profissional da voz.




fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/music/1653448-17-cuidados-dicas-para-voz/

0 comentários: